Os Instrumentos diretos são aqueles que proporcionam uma interação face a face, ou seja, por meio da linguagem gestual, pelo diálogo ou pela entonação.
ENTREVISTA tem como objetivo contribuir para a integralidade do atendimento, ou seja, por meio de uma linguagem clara, técnica e objetiva, o profissional retrata a competência teórico-metodológica e técnico-operacional do Serviço Social
VISITA é um instrumento de suma importância e pode ser domiciliar ou institucional
ACOLHIMENTO SOCIAL é um processo de intervenção profissional
ACOMPANHAMENTO SOCIAL procedimento técnico e de caráter continuado.
ATENDIMENTO SOCIAL espaço de atuação profissional que envolve um conjunto de ações direcionadas ao atendimento, visando o acesso aos direitos sociais.
O Atendimento Social é viabilizado pelas equipes que atuam nos diversos equipamentos de assistência social como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os Centros Especializados de Referência da Assistência Social (CREAS).
TRABALHO EM GRUPO devem ser utilizados apenas como recurso para o desenvolvimento de trabalhos educativos, como os desenvolvidos nos CRAS, CREAS e demais espaços sócio-ocupacionais.
DINÂMICAS DE GRUPO É uma técnica que utiliza jogos, brincadeiras ou simulações de modo a provocar uma reflexão acerca de uma determinada temática que tenha relação com o objeto de intervenção
REUNIÃO
é um instrumento presente no cotidiano de trabalho do assistente social
Fonte: https://www.gesuas.com.br/blog/a-instrumentalidade/
Comentários
Postar um comentário